quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Alô, artistas e produtores conheçam o Toque no Brasil e preparem-se, vem aí a 9º edição do Grito Rock!


Lhes apresento o site Toque no Brasil, lançado no ano passado a plataforma visa diminuir a ponte de diálogo entre artistas e produtores, dinamizar e fortalecer o laço entre os elos da cadeia de valor da música, facilitando o encontro entre quem faz música e quem faz eventos.

No site os produtores poderão divulgam seus eventos e abrem vagas para que os artistas possam se inscrever, facilitando o processo de curadoria para o produtor e concentrando um grande número de oportunidades para artistas. Isso tudo feito na lógica de rede social, onde todo usuário terá seu perfil onde consegue carregar mídias, deixar recado e ser amigo, entre outras funções.

A Associação Toque no Brasil é uma iniciativa do Circuito Fora do Eixo, Abrafin e diversas Casas Associadas (cerca de 25 casas de show). Caso tenha interesse em fazer parte basta enviar um e-mail para parceiro@toquenobrasil.com.br contando sobre projetos relacionados à música que sua entidade realiza.

No ano passado diversos eventos realizaram parte da curadoria através do site, dentre eles cito: Fogo no Cerrado (Campo Grande-MS), O Encontro de novas tendências (Uberaba-MG), V Festival BNB de Rock Cordel (Fortaleza, Juazeiro do Norte - CE), Festival Tomada Rock (Boa Vista - Roraima), La Onda Festival (Vespasiano/MG) dentre outros.

Em 2011, a tendência é a de que a relação entre artista x produtores seja cada vez mais direta e potencializada, com grandes eventos e festivais vindo por aí, a sua banda ou - amigo produtor - o seu evento vai ter a atenção que merece dentro das restrições do que cada um tem a oferecer, claro. Alguns eventos não oferecem transporte inter-estadual, porém oferece transporte local, alimentação e hospedagem. Os benefícios variam de acordo com cada evento e você se inscreve naquele que mais te interessar!

Fiquem atentos para as inscrições da 9ª edição do Grito Rock!


O Grito Rock é um festival que acontece durante o Carnaval em várias cidades simultâneamente, com o foco na promoção de artistas independentes. Em 2011, o festival acontecerá de 25 de Fevereiro a 28 de março.

O projeto conectou em 2010 mais de 80 pontos, apresentou 500 bandas independentes, gerou a série Grito Doc – documentário colaborativo com 17 episódios distribuídos semanalmente pela Internet, e ainda desenvolveu as Campanhas Hospedagem Solidária e Transmita o seu Grito, ampliando ainda mais o seu público, que foi em torno de 50 mil pessoas espalhadas por todo o país.

Para a nona edição, a continuidade das campanhas já implantadas se fazem presentes, com a inserção de mais pontos produtores e mais cidades, inclusive espalhadas por toda América Latina, formando assim uma grande teia de trocas solidárias e conhecimento em prol da produção do maior festival em rede do mundo! Os produtores selecionados contarão, a partir de dezembro de 2010, com a plataforma Toque no Brasil para facilitar a curadoria do seu Grito Rock, bastando a criação do seu perfil e a disponibilização de seu evento no TNB para os artistas se inscreverem.

Fiquem atentos para o ínicio das inscrições, claro que eu vou avisar por aqui também mas dêem logo um super CTRL + D no site do Toque no Brasil e salve nos favoritos! Em breve quero me aprofundar no Circuito Fora do Eixo e principalmente no seu representante em Salvador: o Coletivo Quina Cultural pra que todo mundo possa entender aos poucos como funciona e, se tiverem interesse, colaborar/participar ou se tornar um parceiro quem sabe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário